10ª Conferência Municipal de Saúde


O Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté por meio do Coletivo de Saúde vem informar sobre a 10ª Conferência Municipal de Saúde de São Carlos, que será realizada no dia 24 de julho de 2021, das 9h às 13h, por conta da pandemia será virtualmente em salas de debate, com transmissão pelo canal do Youtube oficial da Prefeitura de São Carlos.


A etapa municipal que ocorre a cada 2 (dois) anos, tem o objetivo analisar as prioridades locais de saúde, formular propostas no âmbito do município e elaborar um relatório final, nos prazos previstos no regimento.


A Conferência tem como tema central: “A defesa do Sistema Único de Saúde para além da pandemia – SUS para todos”.


Para o Dirigente João Tavares, membro do Coletivo, a participação nas conferências locais é de extrema importância, pois através dela traçamos as necessidades de cada região da cidade."Por meio da Conferência é possível avaliar a situação de saúde do município propor diretrizes para a formulação da política de saúde . Desta forma, exercendo o controle social", explica o dirigente.


Para o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté, Vanderlei Strano, a entidade está atenta como Sindicato Cidadão as necessidades na questão da Saúde no Município. "O Sindicato considera o SUS como uma conquista dos trabalhadores e sabe da importância da participação popular para a construção de políticas públicas, por isso, convidamos a sociedade para participar e fazer valer nosso direito, temos que ocupar esses espaços", declara Vanderlei.


SINDICATO CIDADÃO! Participe!