top of page

Atenção! Trabalhadores (as) da empresa AIRSHIPEmpresa deixa de comparecer à reunião no Ministério do Trabalho

O Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté, esteve na manhã de quinta-feira (16/05), na sede da Gerência Regional do Trabalho e Emprego, em São Carlos para participar de mesa redonda junto a empresa Airship. No entanto, nenhum dos representantes da empresa Airship compareceram no local.

A mesa redonda foi pedida pelo Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté, para discutir a campanha salarial. Na representação do Sindicato estiveram presentes os advogados trabalhistas, Eduardo Augusto da Silva e Jorge Michael, juntamente com o Secretário de Organização da entidade Waldemar Muniz.

A Direção do Sindicato vem buscando de todas as formas um diálogo junto a empresa, porém não obteve êxito. “Relembrando que em 2021 e 2022, o Sindicato negociou acordo de data-base junto a empresa, após diversas tratativas, e a data-base do ano passado deveria ter sido negociada em dezembro de 2023, no qual desde então, não conseguimos mais negociar com a empresa”, ressaltou Waldemar Muniz, Secretário Geral do Sindicato.

Na Convenção Coletiva, negociada junto a FEM-CUT/SP, a empresa Airship pertence ao Grupo 10, grupo este que desde 2017 vem travando as negociações. Nos últimos anos, diversos acordos individuais foram negociados pelo Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté para as empresas da base que pertencem ao Grupo 10.

Mesmo com o “bolo” dado pela empresa Airship, o Sindicato já estuda nova medida a ser tomada, pedimos que os trabalhadores fiquem atentos.

O Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté sempre atuante na luta pelos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras.



Comments


bottom of page