top of page

Chapa 1 vence eleição do Sindicato dos Metalúrgicos com 83% dos votos válidos


O Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté realizou nos dias 26 e 27 de outubro a eleição Sindical, para a escolha da nova diretoria da entidade, para gestão 2023-2027.


A Chapa 1 – EXPERIÊNCIA, RESPONSABILIDADE E RESISTÊNCIA, única chapa inscrita no processo eleitoral, venceu a eleição do Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté com cerca de 83% dos votos válidos.


Encabeçada pelo atual presidente do Sindicato, Vanderlei Aparecido Strano, a Chapa 1 é composta por 57 membros do CSE (Comitê Sindical de Empresa) e CSA (Comitê dos Aposentados), no qual sete diretores compõem a Executiva e dezessete compõem o Conselho da Executiva. Além disso, a nova diretoria recebeu uma ampla renovação de nomes, para fortalecer e somar na luta diária por garantias, benefícios e qualidade de vida e de trabalho, a milhares de trabalhadores da categoria.


“O processo eleitoral foi bastante transparente, assim como o processo de apuração dos votos, a participação da categoria foi significativa, e o resultado demonstra a importância do papel do Sindicato na vida dos trabalhadores”, finaliza Wagner Bueno, presidente da Comissão Eleitoral.

A festividade de posse da nova diretoria dos Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté está marcada para o dia 09 de dezembro.


Presidente reeleito

Vanderlei Aparecido Strano, tem 49 anos, é trabalhador na Tecumseh do Brasil. Dirigente sindical desde 2004, ele atuou como diretor de base, vice-presidente, tesoureiro e atualmente ocupa o cargo de presidente do Sindicato.


“Pretendemos dar continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido, uma nova gestão com a mesma ênfase. A gestão atual foi marcada por investimentos no Clube de Campo, árduo trabalho realizado na base por toda a Direção, na manutenção dos empregos, garantia de reajustes salariais na pandemia, diversos acordos de PLR e negociações intensas. Ampliar as lutas iniciadas enfrentando os desafios em busca de um trabalho decente, qualidade de vida e valorização do trabalhador”, declarou Vanderlei Strano.


“Em nome da Direção agradeço pelos votos de confiança que nos deram, o que mostra que estamos no caminho certo. Continuaremos à disposição de todos e todas, sempre na luta em defesa dos direitos das metalúrgicas e dos metalúrgicos de São Carlos e Ibaté, muito obrigado”, afirma Strano.












bottom of page