O Coletivo de Mulheres da Federação dos Sindicatos Metalúrgicos da CUT São Paulo (FEM-CUT/SP) realizou, nesta terça-feira, dia 26, na sede do SMetal Sorocaba, reunião junto as dirigentes sindicais que integram o coletivo.
No encontro foram discutidos temas como os 30 Anos da Federação, a Campanha Salarial 2022, além dos desafios e avanços realizados durante esta gestão.
Pela manhã as metalúrgicas gravaram um vídeo, destacando pontos importantes na CCT, relacionado aos direitos das mulheres. Já no período da tarde, o Coletivo entregou uma ”Carta Compromisso” ao pré-candidato a Deputado Estadual, Leandro Soares, reivindicando compromisso com a pauta das mulheres.
A Diretora da Mulher da FEM-CUT/SP e vice-presidenta do Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté, Ceres Lucena, fala dos avanços nas conquistas que ao longo do tempo foram alcançadas. “ A participação do Coletivo de Mulheres nos 30 Anos da Federação é imprescindível para os avanços nos direitos das mulheres. Conquistamos participação das mulheres nas negociações, reivindicações específicas, com isso, maior número de avanços nas cláusulas sociais nas convenções coletivas”, disse Ceres.

