Coletivo de Saúde realiza reunião para tratar da Saúde e Segurança dos trabalhadores
- assessoria827
- 27 de jun.
- 1 min de leitura
O Coletivo de Saúde do Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté realizou na quarta-feira (25/06), uma importante reunião com o objetivo de discutir as principais demandas relacionadas à saúde e segurança no ambiente de trabalho das empresas da base.
Dentre os temas abordados, destacou-se a crescente preocupação com o aumento significativo de casos de gripe (H1N1) na cidade, situação agravada pela baixa adesão à vacinação contra a Influenza A. A constatação de que muitos trabalhadores ainda não se vacinaram acendeu um alerta entre os membros do Coletivo.
Como ação imediata, o Coletivo decidiu promover uma enquete nas empresas Electrolux, Tecumseh e Volkswagen, com o intuito de verificar o nível de cobertura vacinal entre os trabalhadores dessas empresas. Caso seja constatado um número elevado de trabalhadores não vacinados, o Coletivo de Saúde irá buscar articulação junto ao Sistema Único de Saúde (SUS) para viabilizar uma Campanha de Vacinação dentro das fábricas, facilitando o acesso e promovendo a prevenção.
“Nossa meta é garantir que todos tenham acesso à vacina e possam trabalhar com mais segurança e tranquilidade. Sabemos que a prevenção é o melhor caminho, e é por isso que o nosso trabalho continua, sempre em defesa da saúde e da vida dos trabalhadores metalúrgicos de São Carlos e Ibaté”, declara o coordenador do Coletivo de Saúde, Rodrigo Tadeu Alexandre.
Essa iniciativa reforça o compromisso do Sindicato com a saúde dos trabalhadores e com a construção de ambientes laborais mais seguros e saudáveis.

Comentários