Com apoio do Sindicato dos Metalúrgicos, Promotoras Legais Populares dão início a 10ª turma

Na última quarta-feira (27/04), foi dado início a mais uma turma do Curso de Promotoras Legais Populares (PLPs). Este ano, o curso está em sua 10ª edição, projeto que tem o apoio do Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté.


A parceria junto ao Sindicato, persiste há alguns anos, no qual a entidade sindical sedia o curso. Nas edições anteriores o curso acontecia na Sede do Sindicato (Centro), porém a partir de agora, as Promotoras Legais Populares estarão utilizando o espaço do novo Salão de Festas e Eventos, no Clube de Campo, no Santa Felícia.


Por iniciativa do Coletivo de Promotoras Legais Populares de São Carlos, o curso existe na cidade desde 2010, com o objetivo de criar condições para que as mulheres conheçam direitos, leis e mecanismos jurídicos, tornando-as capazes de tomar iniciativas e decisões no sentido do acesso à justiça e à defesa dos direitos humanos.


As Promotoras Legais Populares desenvolvem ações educativas, como palestras, rodas de conversa, ou seja, são mulheres que podem informar, orientar e promover a função instrumental do Direito no seu dia a dia.


Os encontros acontecem todas as quartas-feiras, das 18h30 às 20h30, no Salão de Festas e Eventos, mais informações podem ser obtidas pelo e-mail (plps.saocarlos@gmail.com) ou na página do Facebook (Promotoras Legais Populares de São Carlos).