top of page

CSE na Electrolux realiza assembleias de mobilização


Dirigentes do Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté, membros do CSE na Electrolux realizaram na quarta-feira (27/09), assembleias de mobilização da Campanha Salarial 2023, junto aos trabalhadores na Electrolux nas entradas e saídas dos turnos.


Na oportunidade os metalúrgicos aprovaram disposição de luta. A Direção abordou o andamento das negociações da data-base no Estado pela FEM-CUT/SP, e na fábrica com as tratativas do CSE.


De acordo com a vice-presidenta do Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté e Secretária da Mulher da FEM-CUT/SP, Ceres Lucena, os 13 sindicatos filiados à Federação estão em intensa agenda de mobilização. “Estamos com as assembleias de mobilização em todos os sindicatos da FEM para pressionar o setor patronal, pois até o momento, as propostas das bancadas patronais não contemplam as reivindicações dos trabalhadores e das trabalhadoras, por isso, precisamos estar unidos e com disposição para lutar”, explica Ceres.


Além do CSE na Electrolux, estiveram presentes nas assembleias os companheiros do CSE na Tecumseh .

Para finalizar os dirigentes sindicais citaram a importância dos trabalhadores e das trabalhadoras participarem das assembleias, pois somente com organização haverá avanços.


As trabalhadoras e os trabalhadores devem ficar atentos, pois em breve o Sindicato convocará assembleias para deliberação. A data-base da categoria é 1º de setembro.
















































































bottom of page