A Direção do Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté, realizou na quarta-feira (01/06), Eleição de CIPA junto aos trabalhadores na Casale. Na oportunidade os trabalhadores escolheram os seus representantes na Comissão Interna de Prevenção a Acidentes, para o mandato 2022/2023.
Os eleitos foram: Titulares: Bruno Luís Pinto Andretto, José Antonio Silveira, Everton Cristiano Nunes e Roberta Ferratti Diniz; como Suplentes: Michael Alves Ribeiro e Antonio Sidnei Rapelli Junior.
Os dirigentes do Sindicato, Herbert Braz e Rogério Barros Dantas acompanharam a eleição, que ocorreu na sede da empresa.
Para o Sindicato, a CIPA ajuda na busca por melhores condições de trabalho. Ao participar da Cipa, o trabalhador fortalece a luta por um ambiente de trabalho saudável e seguro que é de extrema importância para a saúde e segurança dos trabalhadores.
O Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté sempre atuante e presente ao lado do trabalhador, apoia o trabalho da CIPA e fornece suporte necessário. Pensando nisso, realiza cursos de formações para cipeiros eleitos.
SAIBA MAIS
As CIPAS (Comissões Internas de Prevenção de Acidentes) são órgãos paritários (formada por trabalhadores) de representação nos locais de trabalho, no qual tem como tarefa cuidar e zelar por condições adequadas e seguras nos ambientes de trabalho, observar e relatar condições de risco e exigir da empresa medidas para eliminá-las, bem como buscar formas de prevenir a ocorrência de acidentes e doenças, ou seja, é a primeira forma de organização dos trabalhadores.
As formas de composição e de atuação estão previstas na Norma Regulamentadora nº 5 (NR-5). Além da busca por um ambiente de trabalho seguro visando a prevenção, os Cipeiros eleitos pelos trabalhadores e os suplentes têm estabilidade no emprego, para que tenham liberdade na atuação em defesa da saúde e segurança dos trabalhadores.
Comments