Metalúrgicos na Engemasa aprovam aviso de greve


Os trabalhadores na Engemasa aprovaram em assembleia na manhã desta sexta-feira (15/10), o aviso de greve para pressionar a empresa a negociar a PLR (Participação de Lucros e Resultados) e vale alimentação junto ao Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté.


Em negociação com o Sindicato, a Engemasa propôs valor abaixo das reivindicações dos trabalhadores, que reprovaram a proposta. Vale lembrar, que os trabalhadores já haviam rejeitado a proposta anterior da empresa, em assembleia no último dia 07 de outubro.


Para o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté, Vanderlei Strano, é importante a unidade dos trabalhadores. "Na assembleia de hoje, ficou claro que os trabalhadores estão dispostos a lutar para garantir suas reivindicações. Desta forma, estamos abertos a negociar junto a empresa. Com unidade dos trabalhadores conseguiremos garantir avanços", ressaltou Vanderlei.


Dirigentes sindicais em outras fábricas participaram da assembleia para apoiar a luta.


Caso a empresa não avance nas negociações, será encaminhado um comunicado de greve, e a produção pode parar.


Na oportunidade foi entregue a revista dos metalúrgicos, e feito o convite para o torneio de inauguração das quadras sintéticas do clube de campo, que acontecerá nos dias 14 e 21 de novembro.