Metalúrgicos na Giometti aprovam aviso de greve

Os trabalhadores na Giometti, aprovaram em assembleia na manhã desta segunda-feira (24/01), o aviso de greve para pressionar a empresa a efetuar o pagamento referente as férias que estão em atraso.


Durante a assembleia os trabalhadores aprovaram também, a proposta negociada com o Sindicato, no qual a empresa Giometti, propôs efetuar os pagamentos em atraso até a próxima sexta-feira (28/01).


Para o presidente do Sindicato, Vanderlei Strano, a decisão dos trabalhadores é soberana, e vamos acatar. “Conforme aprovado pelos trabalhadores, caso a empresa não cumpra o compromisso, a produção poderá parar na próxima semana. Já vamos ficar com todo o movimento grevista legalizado, e iniciaremos a greve na segunda-feira se for necessário”, disse o presidente, Vanderlei.


Para o Secretário Geral do Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté, Waldemar Muniz, a unidade dos trabalhadores é de extrema importância. “O aviso de greve aprovado mostra que os trabalhadores estão unidos, desta forma, sabemos que estão prontos para lutar por seus direitos”, afirmou o Secretário Geral da entidade.