A Direção do Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté, realizou entre os dias 01 e 02 de dezembro, Eleição de CIPA junto aos trabalhadores na Razek. Na oportunidade os trabalhadores escolheram os seus representantes na Comissão Interna de Prevenção a Acidentes, para o mandato 2022/2023.
Os eleitos na Razek foram: Titulares: Yohana Souza; Ivan Rabelo de Oliveira; Hélica Reginaldo; Jonas Rossini; Ademir Fernandes e como Suplentes: Paulo Reti; Geraldo Duarte; Maura Silva; Willian Castro.
Os dirigentes sindicais Herbert Braz e Ceres Lucena acompanharam a eleição.
Para o Sindicato, a CIPA ajuda na busca por melhores condições de trabalho. Ao participar da Cipa, o trabalhador fortalece a luta por um ambiente de trabalho saudável e seguro que é de extrema importância para a saúde e segurança dos trabalhadores.
O Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté sempre atuante e presente ao lado do trabalhador, apoia o trabalho da CIPA.
SAIBA MAIS
As CIPAS (Comissões Internas de Prevenção de Acidentes) são órgãos paritários (formada por trabalhadores eleitos e trabalhador indicado pelo empregador), atua na representação nos locais de trabalho, no qual tem como tarefa cuidar e zelar por condições adequadas e seguras nos ambientes de trabalho, observar e relatar condições de risco e exigir da empresa medidas para eliminá-las, bem como buscar formas de prevenir a ocorrência de acidentes e doenças, ou seja, é a primeira forma de organização dos trabalhadores.
As formas de composição e de atuação estão previstas na Norma Regulamentadora nº 5 (NR-5). Além da busca por um ambiente de trabalho seguro visando a prevenção, os Cipeiros eleitos pelos trabalhadores e os suplentes têm estabilidade no emprego, para que tenham liberdade na atuação em defesa da saúde e segurança dos trabalhadores.
Fotos: Herbert Braz e Ceres Lucena
Comments