Metalúrgicos recebem visita de Luiz Marinho e Leandro Soares

Os Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté receberam na quinta-feira (07/07), a visita dos pré-candidatos a deputado, o presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) de São Paulo, Luiz Marinho, que também é pré-candidato a deputado federal e o presidente licenciado do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba, Leandro Soares, que é pré-candidato a deputado estadual.


Na oportunidade, estiveram no Clube de Campo, onde se reuniram junto aos metalúrgicos. Também participaram da atividade o presidente do PT São Carlos, Erick Silva, e o ex-prefeito Newton Lima.


Marinho salientou que o intuito do evento era estimular a campanha do “time Lula e Haddad” e confirmou que o ex-governador Márcio França terá apoio do PT para o Senado. “Agora temos nosso Senador, que será o Márcio França. Precisamos fazer a bancada do PT crescer, tanto na Câmara dos Deputados quanto na Assembleia Legislativa. A qualidade do parlamento é que vai determinar se o governo será melhor ou não. É um apelo para a população se conscientizar do dever cívico do voto. Precisamos enfrentar o problema da fome e do emprego”.


Já Leandro Soares relatou que é fundamental dialogar com o movimento sindical, sobre a importância dessas eleições para o povo brasileiro. “Precisamos ter unidade para eleger Lula e Haddad. A preocupação com a indústria é importante, pois São Paulo tem perdido muitas indústrias para outros estados e até países vizinhos. Hoje, o estado perdeu competitividade, até por conta dos tributos. Precisamos retomar essa política industrial”.


Strano destacou que o Sindicato busca trazer lideranças comprometidos com a luta dos trabalhadores. “Precisamos apoiar pessoas que tenham compromisso em reverter parte das reformas trabalhista e previdenciária. Vemos como muito importante essa participação. Vamos precisar de parlamentares comprometidos com os trabalhadores”.


Erick Silva destacou que é muito importante colocar em marcha o processo de reconstrução do Brasil e da democracia. “É um processo que os trabalhadores pedem com urgência, para a gente poder ter a melhora da condição de vida do povo trabalhador, que está com dificuldade em inflação, o preço de tudo subiu muito”.


Newton Lima ressaltou ser uma honra receber o presidente estadual. “O Marinho foi ministro do Presidente Lula e tem uma história muito bonita no sindicalismo da região do grande ABC paulista. É fundamental estarmos cientes da tarefa que temos, em eleger Lula Presidente e Haddad Governador, para enfrentarmos os dramas da fome e desemprego”.


COMITÊ DE LUTAS- Além da discussão sobre o cenário eleitoral, o evento também serviu como um “aquecimento” para o lançamento do Comitê de Lutas, que acontecerá no próximo dia 12. De acordo com Erick, o intuito do Comitê é organizar e mobilizar o povo para uma luta permanente. “Vamos passar pelo processo eleitoral que nós estamos chegando agora, a partir do meio de agosto, mas também para estar em permanente organização em busca da retomada dos direitos. Nós temos muitos direitos que foram retirados do povo brasileiro. Então, para você retomar isso não é só uma eleição, não é só um governo que vai dar conta disso”.


Vanderlei Strano também disse ser fundamental uma mobilização para a retomada dos direitos. “Precisamos reverter a reforma trabalhista, precisamos buscar votos para o nosso presidente, para conseguir reverter a política de hoje, que não está de acordo com os anseios do trabalhador. Hoje, as condições de negociação com os patrões estão muito piores, pois os direitos foram retirados”.


Fontes: Divulgação