Outubro Rosa: Sindicato lança Campanha para arrecadação de Lenços e Maquiagem

A partir desta terça-feira (18 de outubro), o Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté, por meio do Coletivo de Mulheres da entidade inicia a Campanha de Doação de Lenços e Maquiagem. A arrecadação será destinada a Instituição ONCOVITA, que fará a distribuição às pacientes com câncer assistidas pela ONG.


A ação ocorre até o dia 28 de outubro e integra a campanha “Outubro Rosa”, que faz parte da celebração do mês de outubro, que aborda a conscientização do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero.


Para a vice-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté, Ceres Lucena, a ideia da campanha veio para somar a campanha da Oncovita, de melhorar a autoestima das mulheres. “Temos o prazer de participar da Campanha, e trazer as metalúrgicas para somar junto a Oncovita. Nos preocupamos com a qualidade de vida e quando a gente fala em qualidade de vida não tem como deixar de mencionar a autoestima da mulher. Sabemos que o câncer de mama é uma doença cruel. Durante o tratamento ocorre a queda de cabelo e pensando nisso resolvemos fazer essa campanha, que vai devolver a autoestima para muitas mulheres, por isso, convido as metalúrgicas e metalúrgicos para abraçar essa campanha”, ressaltou Ceres.


Os pontos de coleta são na Sede do Sindicato (Rua Capitão Adão Pereira da Silva Cabral, 222 – Centro); no Clube de Campo (Luiz Procópio de Araújo Ferraz, nº 1001 – Santa Felícia); nas empresas da base Electrolux, Tecumseh e Volkswagen.


Para a Coordenadora do Coletivo de Mulheres do Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté, Sandra Mantovani, ajudar o próximo faz toda a diferença. “Cada um que puder doar lenços e maquiagens saiba que fará a diferença na vida das assistidas pela Oncovita. É a primeira vez que realizamos esse tipo de campanha, mas já consigo imaginar o brilho nos olhos e a felicidade de quem irá receber as doações. Por isso, ajude essa nobre causa”, explica Sandra.


Como recomendação, os lenços devem ser em tecido de seda ou algodão, de cor não transparente. O tamanho deve ser grande, para uso na cabeça.


Pratique solidariedade!




Assista o vídeo das companheiras Sandra Mantovani, coordaneadora do Coletivo de Mulheres e Ceres Lucena, vice-presidenta do Sindicato, convidando todas e todos para aderir a Campanha do Outubro Rosa.





CONHEÇA A ONCOVITA

Parceira do Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté, a Oncovita tem a MISSÃO de ajudar na reabilitação física, emocional e estética de homens, mulheres e crianças, antes, durante e pós tratamentos oncológicos, ou seja, oferece um atendimento totalmente voltado à assistência.

DOE + VIDA!

A Associação sobrevive de doações e voluntários que apoiam essa nobre causa.

SUA AJUDA É FUNDAMENTAL!