top of page

Planejamento: No 2º dia de encontro, diretoria aprova Regimento Interno, avalia desafios e oportunidades

A Direção do Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté realizou no sábado (16/03), o 2º dia do Planejamento Estratégico 2024.

Na mesa de abertura, o presidente do Sindicato Vanderlei Strano, fez uma breve saudação aos dirigentes, em seguida o dirigente sindical e Secretário de Cidadania do Sindicato, Herbert Braz fez a leitura do Regimento Interno do Sindicato, no qual posteriormente a Direção aprovou por unanimidade.

Durante a atividade avaliaram as expectativas para estruturação das lutas e ações e discutiram os desafios e oportunidades na organização da categoria com as políticas sindicais.

O dirigente sindical, Secretário Geral, Waldemar Muniz, apontou uma das ações que terão sequência este ano, a Campanha Permanente de Sindicalização. “Vamos dar continuidade, retomar a sindicalização, conversando com o trabalhador explicando para ele o que é o Sindicato e os benefícios de ser associados. É uma chance que temos de conversar com os trabalhadores nas médias e pequenas empresas”, ressalta ele.

Vanderlei Strano, presidente do Sindicato comenta. “O Sindicato quer ser o que é hoje, um Sindicato de inclusão, Sindicato Cidadão que acolhe a sociedade”.

O presidente relata ainda. “Vamos tentar iniciar as discussões da campanha salarial, pretendemos dar início antes do 1º de maio”.  

O Segundo momento do planejamento estratégico, no sábado, além das políticas sindicais que serão adotadas a Direção citou ainda a revitalização do Clube de Campo. “Nós já fizemos história com a revitalização do Clube de Campo, vamos concluir a Sede do Sindicato, o Espaço de Artes Maciais”.

Para finalizar Vanderlei falou do calendário de eventos do Sindicato, dando ênfase nos próximos eventos, Tardezinha Black, Forró do Tatá e a festa do 1º de maio.

Momentos do segundo dia, CONFIRA AS FOTOS NO FACEBOOK:







 

Comentarios


bottom of page