top of page

Sindicato acompanha as eleições de Cipa na base

O Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté segue no apoio às eleições de Cipa nas empresas da base.


No dia 15 de setembro, foi realizada a eleição de Cipa na empresa Equitron. Já na sexta-feira (29/09) foi realizada a Cipa junto aos trabalhadores na Prominas e na Volmedi. Os dirigentes sindicais Rodrigo Tadeu, Odair Simões e Paulo Adoni acompanharam as eleições .


As CIPAS (Comissões Internas de Prevenção de Acidentes) são órgãos paritários (formada por trabalhadores eleitos e trabalhador indicado empregador) e atua na representação nos locais de trabalho, no qual tem como tarefa cuidar e zelar por condições adequadas e seguras nos ambientes de trabalho, observar e relatar condições de risco e exigir da empresa medidas para eliminá-las, bem como buscar formas de prevenir a ocorrência de acidentes e doenças, ou seja, é a primeira forma de organização dos trabalhadores.


As formas de composição e de atuação estão previstas na Norma Regulamentadora nº 5 (NR-5). Além da busca por um ambiente de trabalho seguro visando a prevenção, os Cipeiros eleitos pelos trabalhadores e os suplentes têm estabilidade no emprego, para que tenham liberdade na atuação em defesa da saúde e segurança dos trabalhadores.


FIQUE SÓCIO DO SINDICATO!

Se torne sócio do Sindicato e venha fortalecer a categoria, além de usufruir dos benefícios: Atendimentos na Sede (Jurídico / Homologação/ Secretaria Geral), utilizar o Clube de Campo dos Metalúrgicos (Piscinas / Locação de quadras sintéticas com desconto / Locação do Salão de Festas / Locação Quiosques / Descontos na Academia Metal Box Training e Hidroginástica), descontos nos convênios junto aos parceiros da entidade, como a Colônia de Férias - Itanhaém/SP.


Mais informações na Sede do Sindicato pelo telefone (16) 3371-1052, ou no Clube de Campo (16) 2121-0398.


Confiram as fotos:

ELEIÇÃO DE CIPA NA PROMINAS






ELEIÇÃO DE CIPA NA EQUITRON




ELEIÇÃO DE CIPA NA VOLMEDI






bottom of page