Sindicato dá início a Campanha de PLR/2022

Atualizado: 9 de mar.

A Direção do Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté, realizou ontem, 6 de março, no Clube de Campo, assembleia geral para dar início a Campanha de PLR/2022. Na oportunidade as metalúrgicas e metalúrgicos aprovaram por unanimidade, que o Sindicato dê início as negociações junto as empresas da base.


Além de dar início as negociações de PLR, os trabalhadores aprovaram ainda, a Quota Solidária para NÃO Sócios e a mudança de endereço no Estatuto, de Rua Luiz Procópio de Araújo Ferraz, número 1000 para Luiz Procópio de Araújo Ferraz, número 1001.


A Campanha de PLR deste ano, acontece ainda em meio a pandemia, porém com alta da inflação, com isso, as famílias vêm perdendo o seu poder de compra. “A Campanha não será fácil, mas os trabalhadores já passaram por momentos bastante difíceis, e resistimos, este ano não será diferente. Vamos lutar por uma PLR justa”, ressaltou Waldemar Muniz.


Durante a assembleia, o Secretário Geral do Sindicato, Waldemar Muniz, apresentou ainda a conjuntura atual dos acordos já negociados e as peculiaridades de cada empresa, falou sobre as assembleias itinerantes e apresentou também os investimentos feitos no Clube de Campo e na Sede Social do Sindicato;


A Vice-presidente do Sindicato, Ceres Lucena, aproveitou a oportunidade e enfatizou os desafios da Direção do Sindicato e do Coletivo de Mulheres para Equidade Salarial e de direitos, discussão sobre a violência contra as mulheres e feminicídio, e que é responsabilidade de todos abraçarem a causa. Para finalizar, ela comentou sobre o mês de março e as atividades que o Sindicato terá a partir desta semana, incluindo um sorteio de 5 (cinco) brindes no fim do mês para as metalúrgicas e esposas de metalúrgicos, a inscrição poderá ser feita através do site da entidade sindical até o dia 30 de março.


*A assembleia cumpriu todos os protocolos de segurança.