Sindicato e Comissão de Fábrica cobram na Alemanha, investimentos para Volkswagen planta São Carlos

O Dirigente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté e membro do CSE Volkswagen planta São Carlos, André Larocca, esteve juntamente com o Comitê Mundial dos trabalhadores da Volkswagen, entre os dias 27 de junho a 01 de julho na Alemanha, em Braunschweig, para debater sobre investimentos de eletrificação dos carros no mundo.


Na oportunidade os representantes das quatro plantas no Brasil, cobraram investimentos em mão-de-obra e qualificação profissional com foco na eletrificação, como motor híbrido, principalmente na Planta de São Carlos.


O evento reuniu também o vice-presidente do Comitê Mundial dos trabalhadores da marca e do grupo Volks, Reinaldo Marques da Silva, o Frangão, representantes das fábricas de São Bernardo, José Roberto Nogueira da Silva, o Bigodinho, de Curitiba, Daniel Camargo, e Taubaté, Marcelo Vilella.


Para André Larocca, discutir os investimentos e os avanços tecnológicos da indústria no mundo, é essencial para garantir a Volkswagen no Brasil. “ Foi de extrema importância participar desse evento. Os metalúrgicos já participaram de debates no qual abordaram o discurso do motor híbrido, é um desafio debater mundialmente. Temos ciência que o futuro pede a implementação de uma política estruturada para avançar na eletrificação no Brasil, estamos acompanhando os debates e pautando esses investimentos”, ressalta André.


O CSE na Volkswagen, planta de São Carlos, sempre atuante, nas participações em Fóruns, Congressos e debates junto a Direção Volkswagen, pauta investimentos, para garantir assim, a manutenção e geração dos empregos.


Fonte: SMABC