Sindicato encaminha pauta de reivindicações da PLR/2022


Os Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté deram início a Campanha de PLR (Participação de Lucros e Resultados) para 2022.


O primeiro passo foi a Assembleia Geral realizada no dia 06 de março, no qual os trabalhadores da base aprovaram por unanimidade, as propostas do Sindicato bem como a taxa referente a Quota Solidária, para os trabalhadores NÃO Sócios.


O Sindicato já está realizando a entrega das pautas de reivindicações nas empresas da base, para dar início às negociações.


Para o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté, Vanderlei Strano, apesar da conjuntura econômica adversa, é importante construir um diálogo equilibrado junto as empresas. “Reconhecemos que a conjuntura atual não é das melhores, assim como o momento político, mas o que estamos propondo em nossa pauta, é uma PLR justa, para pelo menos conseguir um ganho a mais para o trabalhador, frente a tantas perdas inflacionárias, e sabemos que é possível, as empresas cederem sem muito custo”, declara Vanderlei.


Já para o Secretário Geral do Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté, Waldemar Muniz, aposta na união para garantir avanços. “Esperamos a união de todos para que possamos chegar ao final das negociações, com uma PLR que contemple nossas reivindicações, sabemos das peculiaridades de cada empresa, mas reforçamos que é necessário a organização das trabalhadoras e trabalhadores para garantir os avanços”, disse o Secretário Geral.


Os trabalhadores devem ficar atentos as discussões, e com disposição de luta.