Sindicato faz “Ação entre Amigos” e entrega prótese

A Direção do Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté, realizou na sexta-feira (23/07), a entrega da prótese para o Sr. Zumiro Vitor, conhecido como Vitão, no Clube de Campo dos Metalúrgicos e contou com a presença de diretores, funcionários do Sindicato e Assessoria.


Para aquisição da prótese a entidade realizou uma “Ação entre Amigos”, no qual participaram com doações empresas da base como Equitron, Prominas, Tecnomotor e Imart Marrara.


O Sr. Zumiro, tem 80 anos, e há cerca de 10 anos teve que amputar parte da perna esquerda, em decorrência do diabetes. “Foi um baque. Não tive nem tempo de pensar como seria minha vida. Na terça amputei a perna, na quinta meu filho amputou a perna também, e na sexta minha esposa faleceu, foi um momento muito difícil”.


Depois de mais de anos de espera, lutas, angústias, incertezas, chegou o grande momento: o recebimento da tão sonhada prótese, foi um momento de total emoção. “Agradeço primeiramente a Deus, por essa prótese, ao Sindicato, a toda a direção, em especial ao Vanderlei, que acabo de conhecer, estou muito feliz, que Deus abençoe todos vocês”, disse Vitão.


Para o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté, é muito gratificante como Sindicato Cidadão encabeçar essa Ação entre Amigos. "Quero agradecer a todos que contribuíram com a “Ação entre Amigos” por essa nobre causa. A Direção do Sindicato fica feliz de poder como Sindicato Cidadão, ajudar o Sr. Zumiro, nesta importante conquista. Ajudar ao próximo é uma atitude que nos deixa mais leve e com muita gratidão, que essa prótese traga muitas felicidades", ressaltou Vanderlei.


O Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté sempre atuante pelos direitos dos trabalhadores, também atua como Sindicato Cidadão, no qual por diversas oportunidades encabeça campanhas importantes tais como: “Campanha do Agasalho”, “Metalúrgicos contra a Fome”, dentre outras.