top of page

Sindicato intensifica mobilização pela Campanha Salarial

A Direção do Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté tem realizado desde o dia 22 de setembro assembleias nas entradas e saídas de turnos nas empresas da base. Na oportunidade foram realizadas assembleias de mobilização junto aos trabalhadores na XMobots, Tecumseh I e Tecumseh II, para pressionar os patrões pelo reajuste salarial referente a data-base 2023.


As assembleias são para intensificar a luta contra os desafios que estão sendo encontrados nas negociações com os grupos patronais. “As assembleias são para pressionar o patrão. A partir de agora, vamos aumentar ainda mais nossos esforços para buscar aumento real nos salários e a manutenção dos direitos”, afirmou Waldemar Muniz, Secretário Geral do Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté.


RODADA DE NEGOCIAÇÕES

As negociações entre as bancadas patronais e os representantes dos trabalhadores (FEM-CUT/SP) para tratar da Campanha Salarial 2023 seguem ocorrendo na FIESP, em São Paulo. Na semana passada, na quarta-feira (20/09), os dirigentes do Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté acompanharam as rodadas de negociações com o Grupo Sicetel e o Grupo 2.


De acordo com divulgação do IBGE, o acumulado do INPC, índice que mede a campanha, fechou em 4,06%. “Na bancada patronal falamos das cláusulas sociais que é a manutenção dos direitos, porém nas cláusulas econômicas não tivemos avanços. Nossa pauta é por aumento real, pois a inflação em 4,06% já consumiu nosso poder de compra, por isso, é de extrema importância a união dos trabalhadores, pois só assim, teremos uma data-base vitoriosa”, explica Ceres Lucena, vice-presidenta do Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté e Secretária da Mulher na FEM-CUT/SP.


Nesta terça-feira (26/09) o Sindicato participa de reunião online junto a FEM-CUT/SP para tratar dos encaminhamentos e mobilizações.


TECUMSEH II























TECUMSEH I















XMOBOTS









RODADA DE NEGOCIAÇÕES : SICETEL E GRUPO 2

Fotos: Nario Barbosa





bottom of page