top of page

Sindicato participa da 1ª Plenária Preparatória para o 9º Congresso da FEM-CUT/SP

Os diretores do Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté, participaram no sábado (11/02), da 1ª Plenária Preparatória para o 9º Congresso da FEM-CUT/SP – “Metalúrgicas e Metalúrgicos na Luta Pela Reconstrução dos Direitos, da Democracia e da Soberania Nacional”. O evento foi realizado na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de Itu, em Itu/SP.


Na ocasião, estiveram presentes cerca de 80 metalúrgicos, representando diversos sindicatos filiados à Federação. A plenária discutiu uma série de questões relacionadas aos possíveis temas e situações que poderiam ser levados para o 9º Congresso da FEM-CUT/SP, como um plano de lutas para a Federação.


A dirigente Ceres Lucena, vice-presidenta do Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté, e Diretora da Federação, conduziu a mesa de abertura e falou sobre a importância da FEM-CUT/SP, com as Convenções Coletivas. “A Convenção Coletiva traz diversos benefícios para as trabalhadoras e para os trabalhadores e na sociedade, além das cláusulas econômicas garante as cláusulas sociais”, declara Ceres.


A segunda plenária preparatória vai acontecer no dia 25 de fevereiro, no Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba com o tema “Negociação coletiva e contrarreforma”.


Informações e fotos FEM-CUT/SP





Comentários


bottom of page