Sindicato participa da Formatura da 10ª Turma de Promotoras Legais Populares

Dirigentes do Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté, participaram de mais uma formatura do curso de Promotoras Legais Populares, no qual formou-se a 10ª turma.


A cerimônia aconteceu ontem (27/07), no Salão de Festas e Eventos do Clube de Campo, e foi marcada por muita emoção. Representando os metalúrgicos estiveram presentes no evento o presidente do Sindicato, Vanderlei Strano, a vice-presidenta, Ceres Lucena e o Secretário de Organização, Lúcio Flávio Bueno.


O curso existe na cidade desde 2010, e neste ano, 18 mulheres concluíram a capacitação. O projeto tem o apoio do Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté.


A proposta do curso das PLP's é estimular e criar condições para que as mulheres conheçam direitos, leis e mecanismos jurídicos, tornando-as capazes de tomar iniciativas e decisões no sentido do acesso à justiça e à defesa dos direitos humanos.


Para a vice-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté e Promotora Legal Popular, Ceres Lucena, fazer parte de mais uma formatura das Promotoras Legais é gratificante. “ Eu como dirigente sindical e membro do Coletivo das PLP’s considero extremamente significativa a contribuição e participação do Sindicato neste aprendizado. O curso é importante porque debate as pautas das mulheres, dando condições para que elas possam saber utilizar seus direitos”, destacou.


Vanderlei Strano, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté, esteve presente na Formatura. "Os Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté apoiam as PLPs, na qualidade de Sindicato Cidadão, sabemos da importância desses encontros. O combate à discriminação e à opressão, por meio do conhecimento dos direitos, é o caminho para uma sociedade onde as mulheres sejam reconhecidas e respeitadas. É uma alegria estar aqui e parabenizo todas as Formandas e o Coletivo neste dia", ressaltou Vanderlei.


O curso com a 10ª Turma de Promotoras Populares teve início em abril.


Mais informações sobre as Promotoras Legais Populares de São Carlos podem ser obtidas pelo e-mail (plps.saocarlos@gmail.com) ou na página do Facebook (Promotoras Legais Populares de São Carlos).