Sindicato participa da Plenária Estatutária da Campanha Salarial 2022

O Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté participou no dia 09 de abril, da plenária estatutária virtual da FEM/CUT (Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT) para definir e aprovar os principais pontos da pauta de reivindicações para a Campanha Salarial 2022.


A atividade teve representantes dos 13 sindicatos que compõem a Federação, e contou com 119 delegados e delegadas que votaram em plataforma virtual.


O tema da Campanha deste ano será “Juntos pela reconstrução dos direitos, dos salários, da democracia e do país”. Os eixos aprovados são: reposição da inflação, aumento real, valorização dos pisos, valorização das Convenções Coletivas de Trabalho (CCT), manutenção dos direitos e reindustrialização do país.


Os metalúrgicos de São Carlos e Ibaté devem ficar atentos, pois em breve divulgaremos a data da assembleia para aprovação das pautas de reivindicações. A previsão de entrega da pauta aos representantes das bancadas patronais é 3 de junho.


A data-base dos metalúrgicos da CUT no Estado de São Paulo é 1º de setembro, e estarão em Campanha cerca de 174 mil trabalhadores.


FEM-CUT/SP