top of page

Sindicato participa da Plenária Estatutária da Campanha Salarial 2023

O Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté participou no dia 17 de junho, da Plenária Estatutária da FEM/CUT (Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT) para definir e aprovar os principais pontos da pauta de reivindicações para a Campanha Salarial 2023.


A atividade aconteceu em Cajamar/SP, e teve representantes dos 13 sindicatos que compõem a Federação, o documento foi aprovado por unanimidade.


O tema da Campanha deste ano será “A Luta Continua Pela Reconstrução dos Direitos, dos Salários e da Democracia”. Os eixos aprovados são: Reposição da Inflação; Aumento Real; Valorização dos Pisos Salariais; Valorização das Convenções Coletivas de Trabalho; Redução da Jornada; Redução dos Juros.


Outro ponto de suma importância foi a definição da pauta de reivindicações que será entregue para cada bancada patronal.


O Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté fará a assembleia da Campanha Salarial no próximo domingo (25/06), às 10h30, No Clube de Campo, para aprovação das pautas de reivindicações.


A previsão de entrega da pauta aos representantes das bancadas patronais é para o início de julho.


A vice-presidenta do Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté, e Secretária de Mulher Trabalhadora da FEM-CUT/SP, Ceres Lucena, destaca que a luta pelas metalúrgicas será ponto importante nas negociações. “Sempre buscamos a valorização da categoria como um todo e nós, do Coletivo de Mulheres, junto com toda direção da FEM, temos o compromisso de manter e ampliar os direitos específicos das trabalhadoras. As companheiras em todo estado podem contar conosco em mais uma Campanha Salarial”.


A data-base dos metalúrgicos da CUT no Estado de São Paulo é 1º de setembro, e estarão em Campanha cerca de 200 mil trabalhadores.


Fotos: Jônatas Rosa














Comments


bottom of page