top of page

Sindicato participa de reunião da FEM-CUT/SP

Atualizado: 1 de jun. de 2023


Os Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté, representados pela vice-presidenta do Sindicato e Secretária da Mulher da Federação Ceres Lucena, o dirigente sindical e diretor executivo da Federação Valdemir Aparecido Ribeiro, e o Secretário Geral do Sindicato, Waldemar Muniz, e o Dirigente Sindical e presidente da Federação, Erick Silva, participaram nesta quarta-feira (31/05), da reunião do Conselho Deliberativo da FEM/CUT (Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT), realizada em São Bernardo/SP.


Uma das pautas abordadas durante a reunião foi a Campanha Salarial 2023 que tem a data-base em 1ºde setembro. Atualmente a FEM-CUT/SP representa cerca de 13 sindicatos no Estado de São Paulo.


Para a Secretária da Mulher Ceres Lucena, a Federação tem um papel importante na luta pelos direitos e unidade na Campanha Salarial. "Nos últimos anos garantimos importantes conquistas na Campanha Salarial, através das Convenções Coletivas negociadas pela FEM-CUT/SP. Temos as cláusulas econômicas e outros vários direitos garantidos na Convenção Coletiva de Trabalho, como a pauta das mulheres que traz as cláusulas sociais que inclui a licença maternidade, o auxílio creche, etc. Essas são conquistas da classe trabalhadora que precisam ser renovadas e garantidas na Convenção Coletiva durante a Campanha Salarial. Por isso, a unidade das trabalhadoras e dos trabalhadores metalúrgicos é essencial”, declara Ceres.







コメント


bottom of page