top of page

Sindicato participa de Reunião na FEM para discutir data-base

O Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté participou na terça-feira (03/10) da reunião realizada entre a direção da FEM-CUT/SP e representantes dos 13 sindicatos filiados para discutir a Campanha Salarial 2023.


No encontro os sindicalistas aprovaram avisos de greve a partir do dia 9 de outubro, caso as bancadas patronais não apresentem propostas que atendam às reivindicações da categoria para a Campanha Salarial 2023. O prazo para os patrões responderem ficou estipulado para esta sexta-feira, 6. Na oportunidade definiram também continuar com as mobilizações nas portas das fábricas em todo o estado de São Paulo.


A data-base dos metalúrgicos da base da FEM-CUT/SP é 1º de setembro. Nos últimos 12 meses, a categoria teve 4,06% de perdas salariais com a inflação. A Campanha Salarial 2023 cobra a reposição integral da inflação e aumento real dos salários, além da renovação e ampliação das Convenções Coletivas de Trabalho (CCTs).


O Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté sempre atuante na luta pelo direito dos trabalhadores, alerta que é preciso manter a mobilização com união, para que garanta avanços na proposta.


Fique atento as redes sociais do Sindicato para novas atualizações.


FEM-CUT/SP


Fotos: Adonis Guerra/SMABC

Fotos: Gabriela Guedes











bottom of page