top of page

Sindicato participa do 2º Encontro sobre a Campanha Salarial 2022

O Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté, participou na quinta-feira (31/03), do 2º Encontro realizado pela FEM-CUT/SP (Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT no Estado de São Paulo), em Sorocaba, para dar continuidade aos debates da Campanha Salarial 2022.


Representado os Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté compareceram o Presidente do Sindicato, Vanderlei Strano, o Tesoureiro do Sindicato, Júlio Henrique da Silva, o Secretário Geral do Sindicato, Waldemar Muniz, e o Secretário de Organização do Sindicato, Lúcio Flávio Bueno, além dos representantes dos demais sindicatos filiados à Federação.


Para o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté, Vanderlei Strano, a atividade foi representativa. “Achamos que esse segundo encontro da Campanha Salarial foi bem construtivo, com participação dos sindicatos. Foram apresentadas sugestões que contribuirão para a melhoria das condições de trabalho e qualidade de vida dos trabalhadores e trabalhadoras no chão de fábrica, no qual levaremos para a Plenária Estatutária. Sabemos que esse ano teremos grandes desafios no nossa data-base, mas vamos seguir firmes na luta”, ressaltou Vanderlei Strano.


A atividade teve o objetivo de debater junto aos Sindicatos presentes as demandas dos trabalhadores da categoria, discutir as Cláusulas da Convenção e as estratégias que serão usadas para a negociação junto as bancadas patronais.


Todas as sugestões de melhorias na Convenção Coletiva de Trabalho e pautas debatidas nos encontros da Federação servirão de apoio para a escolha do tema e dos eixos para a Campanha Salarial de 2022, que serão apresentados na Plenária Estatutária, marcada para o dia 9 de abril.


Aprovada em plenária, a proposta será levada pelos Sindicatos para deliberação dos trabalhadores em suas bases, entre os meses de abril e maio. A entrega da pauta de reivindicações dos metalúrgicos da CUT para as bancadas patronais está prevista para junho.


Com Informações SMetal








Comments


bottom of page