top of page

Sindicato participa do encontro de formação em Cajamar


As dirigentes do Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté participaram na terça-feira (18), do encontro de formação no Sindicato dos Metalúrgicos de Cajamar. Entre os temas debatidos pelas dirigentes estavam a Campanha Salarial 2023, o Congresso da CUT e a comunicação.


A oficina de “Comunicação e Expressão – como agir e falar com microfone” foi ministrada por Célia Cappucci, do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC. Além das metalúrgicas de São Carlos participaram também as dirigentes do ABC, Cajamar, Itu, Salto e Sorocaba.


Ceres Lucena, vice-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté e Secretária da Mulher da FEM-CUT/SP, enfatizou a importância do momento para as dirigentes. “Usamos como premissa que ‘falar sobre comunicação de mulheres, para mulheres, entre mulheres, é fazer política’. É fundamental que busquemos ampliar nossas formas de se comunicar para garantir cada vez mais espaço e avanços para todas as mulheres, seja nas fábricas, seja na sociedade”.


Durante o encontro, as dirigentes também debateram o 14° CONCUT, que será realizado entre os dias 19 e 22 de outubro, em São Paulo, e a Campanha Salarial 2023.


“Já entregamos a pauta de reivindicações para todas as bancadas patronais e vamos lutar para os avanços nos direitos das trabalhadoras e da categoria como todo. Temos o compromisso de fazer uma Campanha Salarial vitoriosa para valorizar o trabalho das companheiras e companheiros que lutam todos os dias dentro das empresas”, finaliza Ceres.












Bình luận


bottom of page