O Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté participou na quarta-feira (01/02), de encontro realizado pela FEM-CUT/SP, para discutir a organização do 9º Congresso da entidade, que será realizado em abril.
A atividade aconteceu no Centro de Formação Celso Daniel, ao lado do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, e reuniu a Diretoria Efetiva e o Conselho Deliberativo da Federação, o ex-ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, bem como representantes dos Sindicatos filiados a FEM-CUT/SP.
Representando o Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté estiveram presentes o presidente da entidade Vanderlei Strano, a vice-presidenta Ceres Lucena, o Secretário Geral Waldemar Muniz, o Tesoureiro, Júlio Henrique e o Secretário de Organização Lúcio Flávio.
Para o presidente do Sindicato, Vanderlei Strano, é muito importante que possamos debater a luta pela reconstrução dos direitos da classe trabalhadora, e o Congresso é esse momento, afirmou.
O encontro contou também com a análise de conjuntura do ex-ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, que falou dos desafios atuais e da importância do movimento sindical para cobrar e auxiliar o governo federal. “Antes a direita tinha a máquina e o poder, mas não tinha uma militância, hoje eles têm a militância. Então os trabalhadores precisarão, junto com seus sindicatos, estar nas ruas, nas redes sociais e em todos os espaços de disputa”.
Carvalho é o nome indicado para assumir a Secretaria de Economia Solidária, que será criada no Ministério do Trabalho e Emprego.
FEM-CUT/SP
Imprensa SMetal
Fotos: Adonis Guerra





