O Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté, representado pela vice-presidenta, Ceres Lucena, participou no último sábado, 30, do evento que celebrou o Dia da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, em Sorocaba. A ação foi organizada pelo Coletivo Racial Ubuntu juntamente com dirigentes sindicais do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal).
Durante todo o dia, foi realizada diversas atividades tais como: Barracas típicas, palestras, oficinas, roda de conversas e shows.
Para a vice-presidenta do Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté, e Diretora da Mulher FEM-CUT/SP, Ceres Lucena, os metalúrgicos de Sorocaba estão de parabéns pelo belíssimo evento. “É gratificante participar de um evento como esse, que garante o protagonismo das mulheres negras, celebrando às lutas e superações diárias, além de evidenciar a cultura afrodescendente, com autoestima e contribuição histórica, ”, explicou Ceres.
O público também pode aproveitar os produtos trazidos por diversos empreendedores e expositores, além de participar de oficinas de dança afro, turbantes, maquiagem e tranças.
Com informações do Smetal











Comments