top of page

Sindicato prestigia posse do Conselho da Comunidade Negra

A Direção do Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté participou na terça-feira (19/09), da posse dos novos membros do Conselho Municipal da Comunidade Negra de São Carlos para o biênio 2023/2025.


A cerimônia aconteceu no Paço Municipal da Prefeitura Municipal de São Carlos.


Na oportunidade, o dirigente sindical e coordenador do Coletivo de Igualdade Racial da entidade, Alexandro Fermiano, cita a importância do Conselho. “ O Sindicato mesmo sem um representante no Conselho estará acompanhando as ações, pois sabemos da necessidade de se combater o racismo diariamente. Precisamos recuperar a relevância do afrodescendente, do descendente do povo escravizado, do negro, para construção da nossa sociedade. Por conta das condições históricas fomos prejudicados, portanto, as ações políticas de promoção da igualdade racial para recuperação social, econômica, para o emprego, na educação são de extrema importância”, declara Alexandro.


O conselho é responsável por propor, em âmbito municipal, políticas de promoção da igualdade racial com ênfase na comunidade negra, povos indígenas e outros segmentos étnicos da população do Município e também exercer o controle social sobre as políticas de promoção da igualdade racial desenvolvidas pelo Município.









Comentários


bottom of page