Sindicato promove 2ª turma da Formação “Direito e Atualidades”

Para aqueles que não tiveram a oportunidade de se inscrever na 1ª turma do curso on-line de Formação Direito e Atualidades, o Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté está promovendo a 2ª turma, que teve início nesta quarta-feira (11/08).


A atividade conta com aproximadamente 30 inscritos, e tem como novidade a abrangência, pois nesta edição tem a participação de trabalhadores da base, dirigentes sindicais e assessores da região (Cajamar, Salto, Sorocaba, Araraquara, Ibaté entre outros).


A formação é ministrada por Daniel Rizzolli, advogado trabalhista da entidade. O curso vai até o dia 27 de setembro, serão 12 encontros, todas as quartas-feiras das 19h às 21h.


O objetivo do curso é abordar o Direito do Trabalho Individual e o Direito Coletivo do Trabalho, para orientar os dirigentes na busca por soluções que irão colaborar na ação sindical cotidiana de cada um, junto a base metalúrgica.


Para o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté, Vanderlei Strano, é gratificante para a entidade realizar formações. “É uma grande satisfação estarmos realizando a 2ª turma deste importante curso, pois o conhecimento todos vão levar para a vida e para suas lutas junto a categoria. A primeira turma foi sucesso de aprendizagem, diálogo, troca de experiências, essa também será tenho certeza, sejam todos bem-vindos!”, ressaltou Vanderlei.


CONTINUIDADE

A 1ª turma de Direito e Atualidades dará início ao 2º módulo da formação nesta quinta-feira (12/08), o curso será uma continuidade do módulo 1.



Promovido pelo Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté, serão realizados 6 encontros on-line, no qual serão abordados os temas, Direito Constitucional e Direito Processual do Trabalho, além das atualidades.