Sindicato realiza formação para cipeiros na Electrolux


A Direção do Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté realiza entre os dias 04 a 08 de outubro, o curso de Formação para Cipeiros junto aos trabalhadores na Electrolux. De forma inédita, o curso foi organizado pelo Sindicato em parceria com o CEREST/Araraquara.


A atividade que acontece na empresa, tem como objetivo capacitar e conscientizar os trabalhadores sobre a importância do papel da CIPA, como instrumento de Prevenção de Acidentes e Adoecimentos no Local de Trabalho.

Na abertura da atividade, na parte da manhã, o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté, Vanderlei Strano, destacou a importância da formação no processo de conscientização dos trabalhadores. “O Sindicato tem como objetivo desenvolver ações que contribuam para a organização dos trabalhadores no local de trabalho, visando a prevenção, nosso papel é intensificar e qualificar o debate e a luta por melhores condições de trabalho”, ressaltou Strano.


No 1º dia do curso, ministrado pelo Engenheiro de Segurança do Trabalho, Everaldo Chaves de Oliveira, foi abordado o "Riscos no Ambiente de Trabalho" e "Combate a Incêndios".


Já na programação desta terça-feira (05/10), foram abordados as Normas Regulamentadoras, com o Engenheiro de Segurança do Trabalho, Everaldo Chaves de Oliveira e as alterações das NR´s com o Engenheiro de Segurança do Trabalho - CEREST/Araraquara, José Celso Carmona. Além das Normas foi discutido também o tema sobnre Ergonomia - LER/DORT, com a Dra. Patrícia Celis Murillio, Fisioterapeuta CEREST/Araraquara.


Durante a semana, a programação terá palestras sobre IST's - Infecções Sexualmente Transmissíveis, Análise de Acidentes, Legislação (trabalhista e previdenciária) e Cipa e suas atribuições. O evento tem a colaboração do Coletivo de Saúde da entidade.