Sindicato realiza Formação sobre Negociação Coletiva


O Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté, realizou na sexta-feira (27/05), a Formação sobre Negociação Coletiva, para dirigentes sindicais. A atividade aconteceu no Salão de Festas e Eventos, do Clube de Campo, no Santa Felícia.


O curso foi organizado pela Secretaria de Cidadania do Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté, juntamente com a Coordenação do CSE na Tecumseh, ministrado pelos dirigentes sindicais Herbert Braz e Eduardo Spinelli.


Na abertura da atividade, na parte da manhã, foi realizado exercícios lúdicos com bola, para apresentação dos participantes. A formação abordou os temas como Perfis de um Negociador; O que é Negociação e formas de Postura; Acordos Coletivos, convenções e suas peculiaridades; além das dinâmicas realizadas sobre Sindicalização, Mesa de Negociação sobre data-base e PLR;


Ainda no período da manhã, a atividade contou com a presença do presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté, Vanderlei Strano, que destacou a importância da formação para os dirigentes sindicais. “O Sindicato tem grande responsabilidade perante o trabalhador, e a formação vem no sentido de qualificar o debate do dirigente sindical, para melhor desempenhar suas atividades sindicais perante a sua respectiva base, trabalhadores, negociadores e autoridades”, explicou.


Já para o Secretário de Cidadania, Herbert Braz, “É uma grande satisfação realizar uma atividade como essa, pois o conhecimento todos vão levar para a vida e para o dia-dia na fábrica”.


O Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté sempre atuante pelos direitos dos trabalhadores.