Sindicato sedia Plenária Estatutária da Campanha Salarial
- assessoria827
- 9 de abr.
- 1 min de leitura
O Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté sediou na terça-feira (08/04), a Plenária Estatutária da Campanha Salarial da FEM-CUT/SP.
Na ocasião foi dado início à Campanha Salarial 2025, no qual os dirigentes sindicais definiram como tema “Construindo o nosso futuro com melhores condições de trabalho e de vida”. A Campanha Salarial 2025 terá, ainda, sete eixos principais para embasar as negociações:
Valorização das Convenções Coletivas de Trabalho (CCTs)
Reposição Integral da Inflação com Aumento Real
Redução da Jornada de Trabalho sem Redução dos Salários
Fim da Escala 6×1
Isenção do IR nos salários e PLRs/PPRs
Redução da Taxa de Juros
Combate a todo tipo de Assédio no Local de Trabalho
A pauta de reivindicações será fechada na 9ª Plenária Estatutária da entidade, que acontece em maio deste ano. O documento terá construção coletiva, junto aos sindicatos filiados a FEM-CUT/SP e suas respectivas bases em todo Estado de São Paulo para, posteriormente, ser entregue às bancadas patronais.
A plenária contou com uma importante apresentação de Fernando Lima, economista e supervisor técnico do Dieese, que trouxe informações do cenário econômico a partir das heranças positivas e negativas de 2024 e como elas impactam o cenário este ano, além de novas conjunturas como a guerra comercial travada pelos Estados Unidos com o chamado tarifaço.
Os dirigentes dos sindicatos filiados à FEM-CUT/SP tiveram a oportunidade de colocar em debate diversos aspectos que devem abranger as negociações da Campanha Salarial 2025 e, assim, garantir importantes avanços para a categoria.
A data-base dos metalúrgicos da Federação Estadual dos Metalúrgicos (FEM-CUT/SP) é 1º de setembro.
FEM-CUT/SP
Fotos: Erika Cristina

Comments