top of page

Sindicato solicita mediação junto ao MPT sobre férias na Tecumseh

O pedido de mediação solicitado pelo Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté, junto ao Ministério Público do Trabalho (MPT) para discutir o problema relacionado a não concessão das férias na empresa Tecumseh do Brasil, surtiu efeito. O órgão notificou a empresa para participar de audiência, na qual aconteceu no dia 16 de fevereiro, de forma virtual, com representantes da empresa, representantes do Sindicato e o MPT.

Durante a mediação, os representantes do Sindicato reafirmaram a preocupação com a Saúde dos trabalhadores, haja vista, a importância da regularização das férias, que com isso o trabalhador, passa a estar mais suscetível a fadiga e aos problemas de saúde física e mental, como estresse, depressão, além do risco de acidentes de trabalho.

Para o dirigente sindical João Tavares, membro do Coletivo de Saúde do Sindicato, que participou da audiência. “É preciso valorizar os momentos de descanso, principalmente as férias. As mudanças na Legislação promovida nos últimos governos, infelizmente ampliou o fracionamento da mesma, entretanto, ainda não foi suprimido o direito sagrado do trabalhador de tirar férias”, ressaltou ele.