top of page

Trabalhadores na Razek, DMC, Renaldo e Medfield aprovam acordo de data-base


A Direção do Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e IBaté realizou no domingo (10/09), assembleia da Campanha Salarial 2023 junto aos metalúrgicos na Razek, DMC, Renaldo e Medfield. Na oportunidade os trabalhadores aprovaram o reajuste salarial com aumento real, e reajuste no Ticket alimentação.


Para o secretário geral do Sindicato, Waldemar Muniz, a conquista é de extrema importância. “A conquista é muito representativa, pois se trata do reajuste salarial negociado através do acordo entre Sindicato e empresa. Vale relembrar que essas empresas pertencem ao grupo 10, no qual não conseguimos fechar a Convenção Coletiva nos últimos anos, devido as dificuldades nas negociações junto ao Sindicato patronal”.


“Ficamos satisfeitos pelos acordos firmados nessas empresas (Razek, DMC, Renaldo e Medfield) que garantem aumento real e reajuste expressivo no ticket alimentação. Mas queremos ressaltar que nossa luta continua pela campanha salarial no restante da base, juntos somos mais fortes”, afirmou o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté, Vanderlei Strano.


Durante a assembleia a Direção do Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté comentou ainda sobre o processo eleitoral do Sindicato que está em andamento, no qual as eleições acontecem nos dias 26 e 27 de outubro de 2.023, em primeiro escrutínio, conforme editais já publicados.

FIQUEM ATENTOS!


Sindicato participa de encontro que debate a Campanha Salarial

O Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté representado pela vice-presidenta Ceres Lucena e o Secretário Geral Waldemar Muniz, estiveram presentes na terça-feira (05/09) no encontro que aconteceu na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal).


Na oportunidade a direção da Federação Estadual dos Metalúrgicos (FEM-CUT/SP) reuniu os presidentes e diretores dos 13 sindicatos filiados, para tratar da próxima etapa da Campanha Salarial 2023.


Os dirigentes fizeram um balanço sobre o andamento das negociações com as bancadas patronais, mediram a temperatura das negociações e da campanha, considerando que já é o mês da data base e decidiram intensificar as mobilizações. Até o momento, a Federação realizou reuniões com quase todos os grupos patronais, faltando apenas o G10, que dificulta a discutir os direitos da categoria.


A data-base dos metalúrgicos é em 1º de setembro, mas o índice do INPC de agosto deve ser divulgado essa semana, quando soma o total das perdas salariais da categoria nos últimos 12 meses. Até o momento, os trabalhadores da base da FEM-CUT/SP acumularam 3,85% de perdas nos salários.


Por isso os trabalhadores e as trabalhadoras devem ficar atentos, pois em breve o Sindicato convocará novas assembleias.


ASSEMBLEIA RAZEK, DMC, RENALDO E MEDFIELD

Fotos: Herbert Braz

ree

ree

ree

ree

ree

ree

ree

ree

ree

ree

ree

ree

ree

ree

ree

ree

ree

ree

ree

ree

ree

ree

ENCONTRO DA CAMPANHA SALARIAL

Fotos de Jônatas Rosa e Caroline Queiróz Tomáz


ree

ree

ree

ree

ree



 
 
 

Comentários


bottom of page