top of page

VOLKSWAGEN: Sindicato realiza plenária para discutir ampliação do acordo coletivo até 2028

A Direção do Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté juntamente com o CSE na Volkswagen e a Comissão de Fábrica realizaram no sábado (07/10), uma Plenária com os trabalhadores e as trabalhadoras na Volkswagen, planta São Carlos para debater sobre a ampliação do atual acordo coletivo, vigente até 2025, para até 2028.


A atividade aconteceu no Salão de Festas, do Clube de Campo, no Santa Felícia.


O diretor e coordenador da comissão de fábrica André Larocca e o tesoureiro Júlio Henrique da Silva participam das negociações que acontecem junto com as outras plantas da VW no Brasil e os Sindicatos, nos quais tem como reivindicações, a garantia de investimentos, os avanços na remuneração, a garantia dos empregos e melhorias no acordo existente.


Para o tesoureiro do Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté, Júlio Henrique da Silva, é fundamental garantir investimentos para o futuro da planta de São Carlos. “O Sindicato e a Comissão de Fábrica vem acompanhando as negociações já que nosso atual acordo vence em 2025. O ponto central da discussão são os investimentos, pois eles garantem a longevidade das plantas, bem como a manutenção dos empregos”.


André Larocca, dirigente sindical e coordenador da Comissão de Fábrica Volkswagen, planta São Carlos diz que uma pauta dos metalúrgicos de São Carlos é em relação a exclusividade na produção de motores e componentes na América latina, e o assunto já foi apresentado na mesa de negociação.


O Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté sempre atuante e presente ao lado do trabalhador.


PRÓXIMO EVENTO....

Vem aí o DIA DAS CRIANÇAS DOS METALÚRGICOS, é nesta quinta, dia 12 de outubro, das 14h até às 18h, no Clube de Campo dos Metalúrgicos, no Santa Felícia (Rua Luiz Procópio de Araújo Ferraz, nº 1001.

Acompanhe as mídias sociais do Sindicato, que é atualizada constantemente com assuntos de interesse da classe trabalhadora.


SUBSEDE DA CUT DE SÃO CARLOS

Durante a Plenária o Coordenador da Subsede da CUT de São Carlos, Edinaldo Ferreira esteve presente coletando assinatura e votos do Plebiscito Popular contra as privatizações da Sabesp, CPTM e Metrô.


Fotos: Herbert Braz



































Opmerkingen


bottom of page