top of page

Após mobilização, trabalhadores na Sidertec conquistam PLR

Com mobilização, os trabalhadores na Sidertec conquistaram a PLR (Participação de Lucros e Resultados) para este ano. A assembleia foi realizada nesta segunda-feira (16/08), na qual aprovaram por unanimidade a proposta negociada entre Sindicato e empresa, que garante a PLR e reverte as 2 demissões realizadas no processo de negociação.


O presidente do Sindicato, Vanderlei Strano, considera a negociação uma vitória. “Foi difícil, mas conseguimos estabelecer a negociação e construir uma proposta pela readmissão dos trabalhadores e que contemplasse os companheiros. Essa vitória serve de exemplo para a categoria, e aos companheiros que ainda não conquistaram sua PLR, pois somente a organização garante avanços”, afirma Vanderlei.


Além de reintegrar os demitidos sem prejuízo salarial, o acordo garante o não desconto dos dias não trabalhados.


O pagamento será realizado em duas parcelas, a primeira parcela será paga ainda este mês. O trabalhador que ficar sócio até dia 30 não paga taxa da quota solidária.


O Secretário Geral do Sindicato, Waldemar Muniz, lembrou que a luta continua. “A Direção do Sindicato parabeniza os trabalhadores e destaca que a luta tem que continuar, estamos em Campanha Salarial e as negociações com o Patronal não está fácil. Por isso é importante a união junto ao Sindicato, pois a gente precisa continuar pressionando pra fazer valer nossos direitos”, explica Waldemar.



bottom of page