Quem somos

O Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté foi fundado em 07 de Maio de 1961.

 

Com 60 anos de Fundação, a entidade representa atualmente cerca de 10 mil trabalhadoras e trabalhadores, sendo aproximadamente de 5 mil trabalhadoras e trabalhadores sindicalizados.

Representamos cerca de 552 empresas na base metalúrgica.

Desde 2005 com a atuação da CUT em sua Direção, quando um grupo de oposição compôs a Diretoria e assim, cinco anos depois, na luta incansável por um Sindicato legítimo e fiel representante da classe trabalhadora, veio a vitória incontestável da Transparência, Democracia e Organização.

Atualmente no 3º mandato cutista, fazendo um Sindicato melhor a cada dia.

Nosso Sindicato é referência na cidade, em organização e mobilização em busca dos direitos da classe trabalhadora.

Estamos a frente de muitas lutas para as garantias dos direitos, tais como:  LUTA POR EMPREGO, LUTA CONTRA TERCEIRIZAÇÃO, LUTA CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA, LUTA CONTRA A REFORMA TRABALHISTA, dentre outras.

 

DESAFIOS

A atual Gestão 2019-2023 tem muitos desafios pela frente, dentre eles a Revitalização do Clube de Campo, com projeto de Construção da Nova Sede do Sindicato, Construção do Novo salão de Festas, cuja obra prevista para término em dezembro/2021, Construção de quadras sintéticas (em obra), Reforma da cantina (concluída) e Construção de um espaço para treinamento (academia) o Metal Box Training inaugurado em 06 de junho de 2021.