Bulldogs: Clube de Campo sedia Flag Day


O Clube de Campo dos Metalúrgicos recebe no próximo sábado, dia 30 de abril, o Flag Day, com a equipe do São Carlos Bulldogs Footbal.


O evento é inédito no Clube de Clube, destinado a toda a população, inclusive sócios (metalúrgicos e recreativos), com o objetivo de apresentação da modalidade de esporte.


A atividade terá início, às 15 horas.


Mais informações nas redes sociais da equipe Bulldogs Footbal, citada no final da matéria.


Saiba mais sobre o Flag Football

O Flag Football é uma modalidade esportiva derivada do Futebol Americano. O objetivo do jogo é avançar a bola pelo território adversário e alcançar a zona final para marcar pontos, da mesma forma dos touchdowns do futebol americano.


Conheça a Equipe São Carlos Bulldogs Footbal

A Associação Esportiva São Carlos Bulldogs surgiu em 2013 a partir da união das equipes masculinas de Flagfootball 8x8 da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e da Universidade de São Paulo (USP), no próximo ano surgiria a equipe feminina de Flagfootball 5x5. Ambas equipes até então eram formadas majoritariamente por atletas universitários e a partir da unificação novos jogadores que estavam fora do ambiente universitário começaram a se agregar e tornar a identidade da equipe cada vez mais são-carlense.


Atualmente a equipe masculina atende 26 atletas, atuando principalmente no Campeonato Paulista de Flag, além de atuar na Liga Universitária de Futebol Americano (LUFA). Já a equipe feminina atende 11 atletas e atua também no Campeonato Paulista de Flag e na LUFA.


A associação também atua em projetos de impacto social, como a campanha “Outubro Rosa”, na qual o valor total na venda das camisetas é revertido em doação para a Rede Feminina de Combate ao Câncer, também realiza campanhas anuais de doação de ração canina para as ONGs de apoio aos animais, além de atuar em projetos sociais em eventos convidados.


Facebook - São Carlos Bulldogs Football

Instagram - @sancabulldogs