top of page

Campanha Salarial 2025: Sindicato participa de encontro em Salto

Na atividade abordaram as estratégias para Campanha Salarial e a importância da participação dos trabalhadores

 

O Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté participou na quarta-feira (25/06) da atividade da FEM-CUT/SP e seus Sindicatos filiados, no qual discutiu sobre a Campanha Salarial 2025.


 A economista Caroline Gonçalves, da subseção do Dieese da FEM-CUT/SP, fez uma apresentação detalhada do cenário econômico e político do Brasil atual, com dados e informações fundamentais para nortear as negociações junto as bancadas patronais.


De acordo com Caroline, o cenário econômico é bastante desafiador apesar dos bons números, como o baixo índice de desemprego, que gira em torno de 7%, e do crescimento do PIB (Produto Interno Bruto), que apresentou uma expansão de 3,4% em 2024. Este ano, a indústria brasileira segue em ritmo de crescimento, com alta de 1,4% em 2025, segundo dados da Pesquisa Industrial Mensal, do IBGE.


A Campanha Salarial deste ano defende uma pauta robusta, construída de forma democrática nas assembleias realizadas pelos sindicatos filiados a FEM-CUT/SP. Entre os principais eixos estão: reposição integral da inflação com aumento real, redução da jornada de trabalho sem redução de salário, valorização das Convenções Coletivas de Trabalho, fim da escala 6×1, isenção de imposto de renda sobre salários e PLR e combate ao assédio no ambiente de trabalho.


As negociações com os grupos patronais começam julho e devem se estender até agosto. A expectativa da FEM-CUT/SP é assinar as Convenções Coletivas até setembro, mês da data-base da categoria.


FEM-CUT/SP



CONFIRA AS FOTOS.



Foto: Jônatas Rosa/FEM-CUT/SP



 
 
 

Comentários


bottom of page