Campanha Salarial: INPC de julho aponta 0,21% e acumulado chega a 5,28%
- assessoria827
- 12 de ago.
- 1 min de leitura
A Campanha Salarial 2025 entra em uma fase decisiva. Com a data-base marcada para 1º de setembro, os primeiros números do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) começam a indicar o cenário da negociação.
De acordo com a prévia divulgada pelo DIEESE, o índice de reajuste utilizado nas negociações, o INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), de julho foi de 0,21%, com o acumulado dos últimos 11 meses atingindo 5,28%. Esse percentual é a base utilizada para o cálculo da reposição da inflação nos salários. Entretanto, o índice oficial para a negociação coletiva só será conhecido no próximo mês.
O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté, Vanderlei Strano, reforça a importância de a categoria permanecer mobilizada. “É hora de nos unir e intensificar a mobilização para garantir não só a reposição da inflação, mas também avanços reais nas condições de trabalho. Só com luta e unidade vamos conquistar o que merecemos”.
Além da reposição integral da inflação com aumento real, a Campanha Salarial 2025 traz como principais reivindicações: Valorização das Convenções Coletivas de Trabalho (CCTs); Redução da jornada de trabalho sem redução de salários; Fim da escala 6×1; Isenção do Imposto de Renda sobre salários, PLRs e PPRs; Redução da taxa de juros; Combate a todo tipo de assédio no local de trabalho; Manutenção da quota solidária (Contribuição Assistencial).
O Sindicato destaca que o momento exige união, presença nas assembleias, e participação ativa nas ações de mobilização, pois apenas com a força coletiva será possível alcançar conquistas significativas para todos os trabalhadores e trabalhadoras da categoria.
FIQUE ATENTO!
Foto: Erika Cristina






Comentários