top of page

Clube de Campo:  Atleta da Escolinha CFA Red Talents é contratado pelo Palmeiras

Uma história de perseverança, talento e esperança acaba de ganhar um capítulo emocionante. O jovem Lucas Vinícius de Almeida Nery, de apenas 15 anos, que desde os 8 anos encanta com a sua bola nos pés no Clube de Campo do Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté, antes como ADESM e atualmente como CFA Red Talents, foi oficialmente contratado pelo Palmeiras, para integrar a equipe sub-15.


Natural de São Carlos, Vinícius construiu os seus alicerces com muito esforço e dedicação. Durante sete anos, manteve-se fiel ao projeto do Clube de Campo dos Metalúrgicos, mesmo após receber diversas propostas de outras equipes da cidade. A sua paixão pelo futebol e o sonho de se tornar jogador profissional sempre falaram mais alto.


A oportunidade veio a partir de um jogo no Monte Azul, enquanto jogava contra o próprio Palmeiras. Numa atuação de destaque, Vinícius chamou a atenção dos olheiros e, com o seu talento natural, conquistou o convite, que hoje muda o rumo da sua vida.


Vanderlei Strano, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté  ressaltou a importância de projetos que podem transformar vidas. “Este momento representa não apenas uma vitória pessoal, mas um símbolo de esperança para muitos jovens que treinam com paixão em projetos como o que temos no Clube de Campo. O talento de Vinícius agora ganha visibilidade, e a sua história já serve de inspiração para uma nova geração de sonhadores. É uma satisfação fazer parte dessa conquista”, disse Vanderlei Strano.


Rogério Pereira, coordenador da Escolinha CFA – Red Talents e treinador, falou com emoção sobre a conquista. "Ver o Vinícius ser reconhecido assim, é motivo de grande orgulho, morador do Jardim Gonzaga, sempre aplicado, agora poderá mostrar tudo aquilo que aprendeu conosco. É um jovem dedicado e merece muito esta oportunidade", destacou.


Com a humildade que sempre o acompanhou, Vinícius compartilhou as primeiras palavras após o anúncio. "A ficha ainda não caiu, mas estou muito feliz! Agradeço primeiramente a Deus, ao meu treinador, ao meu pai, ao Sindicato (Clube de Campo) e a todos que me ajudaram a chegar até aqui, muito obrigado", declarou Vinícius.


Rogerio finaliza agradecendo o Clube de Campo por anos de parceria. “Agradeço, em especial, ao presidente Vanderlei, por sempre acreditar no nosso trabalho e por disponibilizar o espaço do Clube de Campo para os nossos treinos. Esta colaboração foi fundamental para o fortalecimento das nossas atividades e para o desenvolvimento da nossa equipe”.



ree

 
 
 

Comentários


bottom of page