top of page

Clube de Campo sediou Encontro Distrital dos Escoteiros

O Clube de Campo dos Metalúrgicos de São Carlos sediou nos dias 1, 2 e 3 de setembro, o Encontro Distrital dos Escoteiros, evento que reuniu mais 230 jovens do ramo escoteiro com idades entre 11 anos a 14 anos.


Ao todo, foram 11 tropas escoteiras distritais representando as cidades de São Carlos, Rio Claro, Leme, Araras e Araraquara, no qual participaram de atividades voltadas à história do escotismo.


Os encontros buscam abordar temas e ensinamentos relativos à vida em meio à natureza, vivência em grupo e desenvolvimento de lideranças, a sua proposta é o desenvolvimento do jovem, por meio de um sistema de valores que prioriza a honra, baseado na Promessa e na Lei escoteira, e através da prática do trabalho em equipe e da vida ao ar livre, fazendo com que o jovem assuma seu próprio crescimento, tornando-se um exemplo de fraternidade, lealdade, companheirismo, responsabilidade, respeito e disciplina.


A Escoteira Agatha Marry das Dores do Nascimento do Grupo Escoteiro Araucária conquistou o título de Escoteiro Lis de Ouro. O título de escoteiro lis de ouro é o mais alto grau de distinção conquistado por um jovem dentro da tropa de escoteiros.


Para a conquista do lis de ouro, o escoteiro deve cumprir vários requisitos como especialidades, acampamentos, boa ação, serviço comunitário, pesquisas baseadas nos princípios e lei escoteira tornando se um cidadão participante e útil em sua comunidade.


Na oportunidade, os Escoteiros em homenagem com entrega de título agradeceram o apoio do Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté por terem cedido o espaço no Clube de Campo.

Ao final da homenagem o presidente do Sindicato, Vanderlei Strano agradeceu aos escoteiros e destacou que foi uma honra recebê-los. “Em nome do Sindicato foi uma honra recebê-los no Clube de Campo, como Sindicato Cidadão estamos abrindo o espaço para a sociedade, desta forma os escoteiros serão sempre bem-vindos no nosso Clube de Campo”.


Dirigentes do Sindicato compareceram no encerramento da atividade.


CLUBE DE CAMPO DOS METALÚRGICOS

O Clube de Campo dos Metalúrgicos fica localizado nos altos do Santa Felícia, e está entre os melhores Clubes da cidade.

Com uma área de lazer invejável, da qual se orgulham os trabalhadores metalúrgicos de São Carlos e Ibaté, possui um local arborizado, com 4 Piscinas, sendo uma com toboágua e 1 piscina aquecida; Playground; Campo Oficial de Futebol( reforma); Vestiários; 2 Quadras Sintéticas que oferece uma cobertura semelhante aos gramados profissionais; Quiosques com churrasqueiras individuais (REFORMADOS); Cantina com churrasqueira; Salão de Festas para aproximadamente 400 pessoas; Academia – Metal Box Training.

Revitalizado o Clube beneficia o lazer dos associados do Sindicato (Metalúrgicos e Recreativos), bem como dos seus dependentes, e dos visitantes que queiram passar momentos agradáveis, em meio à natureza e com total segurança.


SEJA VOCÊ TAMBÉM UM SÓCIO METALÚRGICO OU RECREATIVO!


Fotos: Isabella Nunes / Erika Cristina / Herbert Braz


















































































Comentários


bottom of page