Coletivo da FEM reivindica compromisso com a pauta das mulheres

O Coletivo de Mulheres da Federação dos Sindicatos Metalúrgicos da CUT São Paulo (FEM-CUT/SP) realizou reunião, na quarta-feira, dia 21, na Subsede de Diadema.


No encontro foram discutidos temas como a Campanha Salarial 2022 (desafios e avanços), política para mulheres e as estratégias e ações do Coletivo para o Outubro Rosa.


O evento contou com a participação de Iara Bento vice-presidenta do PT em São Bernardo do Campo.


Para Ceres Lucena, vice-presidenta do Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté, e Diretora da Mulher da Federação, sobre à política para as mulheres o Coletivo reafirma a importância do debate. “Diante de tantas perdas de direitos no trabalho, especialmente na pauta das mulheres, cada dia mais se faz necessário criar espaços de reflexão e estratégias para convencer a sociedade, na busca por igualdade de direitos”.


A data-base da categoria é um dos momentos cruciais para garantia dos direitos já conquistados e outros que ainda estão por vir, as dirigentes dos sindicatos reforçaram a necessidade de manter e ampliar direitos nas cláusulas sociais, nas convenções e acordos coletivos negociados pelo sindicato.


Após a reunião, o Coletivo de Mulheres esteve na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, para entrega da carta compromisso ao Candidato a Deputado Federal Teonilio Barba, reivindicando compromisso com a pauta das mulheres.