Live: CNS vai debater proposta para novo modelo de financiamento do SUS

Na segunda (11/07), o Conselho Nacional de Saúde (CNS) vai promover uma live para discutir um novo modelo de financiamento para o SUS. O evento será transmitido no Youtube e Facebook, às 16h. O objetivo será aprofundar o debate e estender a temática para conselheiros de saúde e a sociedade em geral, através de reflexões críticas sobre o desfinanciamento da saúde pública.


O evento será promovido pela Comissão de Orçamento e Financiamento (Cofin) do CNS e terá como convidado Francisco Funcia, consultor do CNS, secretário de Finanças de Diadema (SP), mestre em Economia Política (PUC-SP) e doutorando em Administração na Universidade Municipal de São Caetano do SUL (USCS).


A moderação será do conselheiro nacional de Saúde e coordenador da Cofin, André Luiz de Oliveira, e o debate contará com a participação dos conselheiros nacionais de Saúde Getúlio Vargas de Moura Junior e Mauri Bezerra dos Santos.


A atividade visa contribuir com o processo de construção da 17ª Conferência Nacional de Saúde, que será realizada em 2023, e a efetivação do planejamento estratégico do CNS, que entre suas ações contempla a promoção da democracia e o fortalecimento das políticas de saúde do SUS, para a valorização dos espaços do controle social.


O que: Live Proposta Novo Modelo de Financiamento do SUS

Quando: Segunda-feira (11/07), às 16h

Onde: Youtube e Facebook do CNS


Fonte: SUS Conecta