Metalúrgicos da Electrolux aprovam aviso de greve e reforçam disposição de luta
- assessoria827
- 12 de set.
- 1 min de leitura
A mobilização dos trabalhadores da Electrolux, em São Carlos, ganhou novos rumos neste domingo (07/09). Em assembleia realizada no Clube de Campo, a Direção do Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté apresentou a proposta de data-base negociada com a empresa, que foi prontamente rejeitada pelos metalúrgicos e metalúrgicas.
A resposta coletiva foi clara: aprovação do aviso de greve e reafirmação do compromisso com a luta por avanços na Campanha Salarial 2025/2026, valorização do ticket e PLR 2026.
Segundo a vice-presidenta do Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté, Ceres Lucena, a categoria demonstra força e unidade em um momento decisivo. “Esse é um momento que pede união e disposição de luta. O Sindicato aguarda a retomada das negociações para chegar a um entendimento junto a empresa, em uma proposta que contemple de fato as reivindicações dos trabalhadores”, declarou Ceres.
O aviso de greve foi protocolado na segunda-feira (08/09). A partir daí, começa a contar o prazo legal de 48 horas para que o movimento possa ter início. Caso não haja avanço nas negociações, a produção da Electrolux pode parar.
Durante a assembleia, os trabalhadores também discutiram uma nova proposta, pré-aprovada, que será levada à empresa como tentativa de avançar no diálogo.
A data-base dos metalúrgicos e metalúrgicas é 1º de setembro.






Comentários