Metalúrgicos da Engemasa entram em greve por tempo indeterminado
- assessoria827
- há 6 dias
- 1 min de leitura
Os trabalhadores da Engemasa iniciaram nesta segunda-feira (17/11), uma greve por tempo indeterminado, com o objetivo de pressionar a empresa a avançar nas negociações referentes à Participação nos Lucros e Resultados (PLR) e ao Ticket Alimentação.
O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté, Vanderlei Strano, explicou o sobre à paralisação. "A primeira proposta foi apresentada aos trabalhadores mas acabou sendo rejeitada em assembleia. Em seguida, foi aprovado um aviso de greve, concedendo à empresa um prazo de 48 horas para retomar as negociações", destacou.
Vanderlei salientou ainda que, apesar de algumas tentativas feitas ao longo do fim de semana, a Engemasa manteve essencialmente a sua posição inicial, não correspondendo às reivindicações dos metalúrgicos. Diante deste cenário, os trabalhadores deliberaram pela deflagração da greve, que se manterá enquanto não surgir uma proposta capaz de atender às necessidades, e expectativas dos trabalhadores.
Com a greve cerca de 39% da produção está paralisada. A Direção do Sindicato reforça o seu apoio à mobilização, e espera que a Engemasa retome as negociações.
Confira as fotos!






Comentários