top of page

Metalúrgicos na Engemasa aprovam aviso de greve

Atualizado: 21 de out. de 2022

Os trabalhadores na Engemasa aprovaram em assembleia na manhã desta quinta-feira (20/10), o aviso de greve para pressionar a empresa a negociar a data-base 2022 e ticket alimentação junto ao Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté.


Em assembleia anterior os trabalhadores rejeitaram a proposta apresentada pelo Sindicato, sendo assim, os metalúrgicos na Engemasa reivindicam reajuste salarial de 9% + reajuste no ticket alimentação de 50%.


Para o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté, Vanderlei Strano, o Sindicato é um representante do trabalhador, vamos acatar o que o trabalhador decidir.

“Conforme decidido em assembleia, o Sindicato vai pautar novamente a empresa quanto ao aumento no ticket alimentação, já que a insatisfação do trabalhador está no ticket. Estamos aqui para acatar o que o trabalhador decidir. Os trabalhadores na assembleia de hoje mostraram que são de luta e estão unidos. O Sindicato pede a retomada das negociações para chegar a um entendimento sobre a data-base e o ticket alimentação”, explica Vanderlei.


Dirigentes sindicais de outras empresas da base participaram da assembleia para apoiar a luta.


Caso a empresa não avance nas negociações, a produção pode parar.





























































bottom of page